Arquivo do blog

09/01/2010

Yahoo! Respostas: Teoria da Evolução (2006)

""A Teoria da Evolução ajudou a vida humana ser insignificante? Violenta?Subanimalizou o Homem?

Há abundantes evidências científicas que demonstram que é preciso haver um Deus, evidências que não se ajustam à idéia de que a Terra é preciso ter bilhões de anos de existência para evoluir os seres, inclusive o homem. Livros do ICR, tais como, “Scientific Creationism”(Criacionismo Científico), “What Is Creation Science?”(Qual É a Ciência da Criação?) “Science, Scripture and The Young Earth” (Ciência, Escritura e a Terra Jovem), documentam essas evidências, entre muitos outros. www.icr.org e www.cienciabiblica.xpg.com.br. A teoria da evolução, banindo Deus da natureza, da historia e de todo o universo, nestes últimos cem anos, tem sido a mais poderosa arma para impedir que os homens ao menos, tentem se lembrar do seu Criador, revelado em sua exuberante criação. Apregoando a origem simiesca do homem, a teoria da evolução o subanimalizou e,deixando-o à mercê de seus próprios instintos, abriu-lhe caminhos deveras funestos que o levarão a abismos cada vez maiores."Bereshit bara elohim"""

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

"Realmente, até onde sei, o Evolucionismo não está totalmente comprovado. Isso é Ciência. É afirmar com certeza, não baseado em estórias criadas por uma pessoa ou por um grupo restrito de pessoas. Da mesma forma, até agora ninguém me provou que o Creacionismo é verdade. Li vários artigos antievolucionistas, e realmente há questões ainda não respondidas. Mas, não vi nenhum artigo pró-creacionista CONSISTENTE que aborde os fatos que contrariam essa crença. Parece que, ao invés de atacar os fatos que contrariam o Creacionismo, os creacionistas se esquivam, e procuram se apoiar apenas em questões contra o Evolucionismo (vide, por exemplo, um artigo um tanto superficial sobre a não-evolução do besouro bombardeiro).

Obs.: A meu ver, o Evolucionismo não nega a existência de Deus; ao contrário, pode ser um indício da engenhosa sabedoria divina."

Comentários atuais

Onde eu disse "Deus", não me referi ao Deus do Antigo Testamento da Bíblia, mas, sim, a um possível ser supremo, causa primeira de todas as coisas.

Nenhum comentário: